SUBMISSÃO DE TRABALHOS

INFORMAÇÕES GERAIS

 

  1. O SIGEMA publicará os trabalhos científicos nos anais do evento na categoria de RESUMO EXPANDIDO;

  2. Os trabalhos deverão ser submetidos até o dia 24 de Janeiro de 2021;

  3. A submissão dos trabalhos deverá ser feita exclusivamente pelo email contatosigema@gmail.com;

  4. Para submissão do trabalho pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no evento;

  5. Será aceita a inscrição de até 02 (dois) trabalhos por autor inscrito;

  6. Os trabalhos deverão ser inéditos, originais e enquadrados no escopo do evento;

  7. Será vetada a inscrição de trabalhos já divulgados e em fase de planejamento;

  8. Os trabalhos deverão ser submetidos de acordo com o MODELO PROPOSTO (mínimo de 04 e máximo de 06 páginas). Quando da submissão o autor deverá mencionar a opção de apresentação na forma de apresentação oral ou pôster. Caberá a comissão de avaliação aceitar a indicação e/ou recomendar mudança na forma da apresentação final.

  9. Os trabalhos devem ser relativos a Indicação Geográfica e Marcas Coletivas, com ênfase nas seguintes áreas:​​

 

1-    Propriedade Industrial/Indicação Geográfica e Marcas
2-    Política Públicas de Desenvolvimento Territorial
3-    Governança, Estrutura de Gestão e Desenvolvimento Territorial
4-    Turismo, Artesanato e Gastronomia com foco no Desenvolvimento Territorial
5-    Pesquisa, Ensino e Extensão com foco em Indicação Geográfica e Marcas
6-    Segurança Alimentar e Legislação

10. Os melhores trabalhos submetidos serão indicados para publicação em uma edição especial da revista SIGEMA, cabendo novas orientações para construção do artigo final.

11. Os trabalhos serão selecionados pela Comissão Científica, com a colaboração de consultores ad-hoc (Equipe de avaliadores), segundo critérios próprios e inquestionáveis.

12. Os trabalhos poderão ser redigidos em português ou inglês.

13. Todos os trabalhos selecionados para publicação na revista SIGEMA serão submetidos de acordo com os procedimentos estabelecidos pelos avaliadores e encaminhados aos autores;

14. A confirmação do aceite (ou não) dos trabalhos submetidos será feita ao autor responsável pela submissão pela plataforma do evento até o dia 31/01/2021. Em caso de não recebimento do aviso até esta data, entrar em contato pelo email atendimento@figmc.com

15. Será emitido apenas um certificado por trabalho apresentado com o nome de todos os autores, informados no ato do envio do trabalho.

APRESENTAÇÃO ORAL:

  • As apresentações orais terão a duração de 15 minutos, mais cinco minutos para discussão. Os autores devem submeter os  arquivo contendo a apresentação para o e-mail contatosigema@gmail.com até o dia 10/02/2021 para que a equipe possa organizar os horários das apresentações e disponibilizá-los no site.

 

OBSERVAÇÕES:

1. Todos os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do evento.

2. Cada trabalho deve ter um “autor responsável” que deve estar inscrito no Congresso.

3. O trabalho deverá ser submetido obedecendo as indicações do MODELO PROPOSTO e somente será publicado nos Anais se estiver de acordo com o modelo.

4. Serão permitidos, no máximo, 6 autores para cada trabalho submetido. Após a submissão do trabalho não será permitida a inclusão, exclusão e/ ou substituição de autores.

5. Após a submissão com sucesso, cada trabalho receberá um código identificador, que acompanhará seu trabalho até a publicação final nos anais.

6. Os trabalhos enviados para o SIGEMA serão avaliados quanto à:

- pertinência do assunto em termos da área escolhida;

- correção gramatical e ortográfica;

- pertinência do título, introdução e objetivos em relação ao conteúdo do trabalho;

- clareza e organização da metodologia, resultados, conclusões e referências;

- contribuição do assunto para a área.

7. Todos os trabalhos receberão notas para cada item avaliado (que poderão ter pesos diferenciados) e serão classificados como:

- Aceitos

- Sujeito a reformulação (retornarão ao autor para correções)

- Não aceitos.

8. A versão final do trabalho, com os dados dos autores, deve ser encaminhada à Comissão Científica até 15/02/2021, se até esta data o trabalho não tiver sido recebido, se estiver fora dos padrões, ou se o autor responsável não estiver inscrito no evento, o trabalho não será incluído nos Anais.